quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Análise de "A culpa e das estrelas"

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que convive, desde os 13 anos, com um câncer de pulmão . Hazel frequenta um grupo de apoio a adolescentes com câncer, mas se mantém alheia as pessoas. Na sua concepção, tendo um “prazo de vida”, ela não vê motivos para fazer novas amizades, pois quer diminuir ao máximo o número de pessoas que possam sofrer quando ela partir. Apesar da doença, Hazel não se faz de vitima e tanta manter o bom humor, preferindo a companhia de livros, filmes e da família.

A história muda quando ela conhece Augustus Waters, um jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa do osteosarcoma. Augustus acredita acima de tudo na vida. Bem humorado, ele não deixa que ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos amigos e está sempre disposto a melhorar o dia dos outros.

Juntos, eles se apaixonam e tenta aproveitar o máximo de cada dia que passam juntos, afinal, eles podem ser escassos.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha pequeno príncipe

O pequena príncipe narra uma história de um aviador que cai no deserto do Saara , na África . perdido tenta fazer seu avião volte a funcionar antes que sua água acabe   . Ele e surpreendido  por um menino com roupa estranha . O aviador o chama de pequeno príncipe começa a fazer uma amizade com o aviador .

Cyberbully e bullyng .

    Taylor Hillridge é uma adolescente que o pai abandonou a família dela  e que desde então é criada,  com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro minuto , se sente muito animada pela responsabilidade  de poder navegar na internet sem que a sua mãe  a vigiando .Taylor logo se descobre que acaba de se tornar uma nova vítima de "cyberbullying"  quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo mostrando  falsas histórias a sobre ela . Taylor quase comete suicídio por remédios, que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do bote . Ela e enviada ao hospital e passou a frequenta  um grupo de apoio às vítimas do cyberbullying, é aí que a garota consegue voltar para a escola e retomar a sua vida normal  . A mãe de Taylor, após o acontecimento
incidente da tentativa de suicídio da Taylor , procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua querida filha.
Conclusão : o bullyng virtual ocorre em em meios eletrônicos , em redes sociais , e-mails , blogs etc .
É quase uma extensão do que os alunos dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara.

Minha Biografia

            Meu nome e Vinícius de Oliveira Marigo , tenho 12 anos , nasci na cidade de Campos dos Goitacazes em 10/12/2001 , morrei la até meus 7 anos vim para Macaé , morro no cond : bosque azul 2 na ajuda de baixo . Estudo na escola Polivalente  Aníxio Teixeira na costa do sol .  Fiz uma cirurgia de coração com os meus 8 anos de idade no Rio de Janeiro em 2009 .
                  E isso que eu tenho par contar sobre a minha vida .

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Conexão textual

No ultimo sábado , o operador de máquinas Carlos Henrique de Jesus , 41 , chegou a igreja para ser padrinho de um casamento e ele saiu como o noivo .
  Isso porque sua mulher , a doméstica Marilene Batista Lima , 41, preparou toda a cerimônia sem que ele soubesse da supresa .
   Carlos e Marilene viviam juntos há 25 anos , eles têm dois filhos e se casaram no civil em 2005 , durante um casamento coletivo , mas a falta de dinheiro impossibilitava a cerimônia religiosa .
  Com a ajuda de amigos e do pastor João Machado , o sonho se realizou . Marilene teve que mentir ao marido para manter seu casamento em segredo .
"Dissemos a Carlos que era o casamento de de amiga e que ele seria o padrinho . na hora da noiva entrar , o pastor contou que era o nosso casamento " , Marilene .
  Carlos , mesmo assustado , disse "sim" e ele gastou da supresa . " fiquei muito feliz "

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

fato memorialista

        Vou contar uma lenda que me contaram quando eu vim morar em Macaé:

                                             " A lenda de Sant'Ana

  Me Contaram que um pescador Francês sonhava em fazer das Ilhas de Macaé uma colônia de pesca. Mas esse sonho era muito difícil de se realizar e enquanto sonhava, rezava a Sant’Ana, pedindo ajuda. Nesse tempo, a imagem de Sant’Ana estava no santuário, numa pequena colônia, onde os padres Jesuítas pretendiam construir uma Igreja.Pois bem, dizem que um dia os padres chegaram para visitar a imagem da Santa, e… nada, havia sumido. Dez dias se passaram… Veio então um pescador lá da Ilha devolvendo a imagem e dizendo que ela havia aparecido de repente na ilha. Passou-se um tempo e a imagem desapareceu de novo. Não estava na colina, nem na Ilha do Francês. Noventa dias se passaram. Uma manhã os fiéis foram rezar e a Santa estava lá, quietinha no altar. Aí criou-se a maior confusão, cada um dizia uma coisa; Conversa vai, conversa vem, não é que a imagem da Santa fugiu mais uma vez para a Ilha! Bem, para resumir a história, a Ilha ganhou o nome da Santa e a Igreja foi construída na colina. Mas mesmo assim, só para ter certeza, construíram a Igreja de costas para a Ilha, para que a imagem da Santa não olhasse para a Ilha, sentisse saudades e resolvesse dar uma outra escapulidinha."

    Depois que me falaram fiquei com muita vontade de ir a igreja , e meus pais me levaram , a vista lá de cima e muito bonita da para ver Macaé toda, o mar, a ilha entre outros lugares , gostei muito a igreja é muito bonita ! Enfim foi muito legal!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Viagem de Aparecida do norte SP .

     Vou contar para vocês sobre uma viagem que marcou muito na minha vida que eu fui para Aparecida do norte SP , e também  outros lugares da região de SP , vou começar desdê antes que eu soube que ei viajaria .
     No começo de 2013 minha avó ligou para a minha mãe , ficou um maior tempão no telefone com ela , no dia depois minha avó me ligou e perguntou se eu queria ir com ela em Aparecida do norte SP eu desse na hora eu respondi ''CLARO'' e ela disse que isso menino eu não sou surda para de gritar comigo , depois ela desligou eu fiquei feliz demais . Fui com minha mãe no shopping compre varias roupas  um tênis varias outras coisas também um boné novo .
      Um tempo depois no mês da minha viagem  eu fiquei muito doente e não queria ir ao medico ver oque eu tinha , faltei muita aula porque estava vomitando demais e com diarreia ia no banheiro o tempo todo indo  vomitar . Minha a vó soube que eu estava passando mal e não queria ir ao medico e ela me ligou falou seu não fosse ao medico se não ela não ia me levar na viagem eu rapidinho fui no medico no mesmo dia , quando eu cheguei no hospital logo fui atendido a medica me receitou um remédio que depois de aberto não podia ficar fora da geladeira , e me ferrou todo né porque como que eu ia levar o remédio fora da geladeira . 
      Dois dias depois ela ligou para minha mãe perguntando oque o medico falou , minha mãe ela ficou um maior tempão conversando , depois que minha a vó desligou o telefone minha mãe ligou para o meu pai que estava no centro , ela disse para ele compra um isopor para levar o meu remédio , eu fiquei feliz porque eu sabia que agora eu ia na viagem .
     Na quinta meu pai me levou para Campos  cheguei na casa da minha a vó fui tomar o banho e depois fui dormi , no dia seguinte fui tomei banho sai de casa era umas 7:00 cheguei em Cachoeira Paulista 9:56 da noite do mesmo dia .
     No outro dia fui para Aparecida do meia horinha de viagem , depois de Aparecida fui direto para São Pulo lá e lindo prédios grandes e todos de vidro , tirei varias fotos  adorei a viagem .
     Esse ano vou outra vez em agosto .
     Vamos ao que interessa , voltei era umas 5/h da tarde , cheguei na pousada fui toma banho e depois desmaiei de sono , no outro dia fui para casa cheguei era 00:00 fui dormi nem tomei banho no outro dia meu pai me buscou em Campos e me trouce para Macaé , porque eu tinha escola na segunda , no outro dia fui para escola estudei tudo normal .
                                         SE VOCÊ LEU MUITO OBRIGADO .